Soluções Pública e Privada


Prefeitura de Chalé-MG vai implantar nota fiscal eletrônica

18/11/2015 13:21

O prefeito de Chalé, Elmir Batista de Melo, vai assinar o decreto para implantação do uso da nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) na cidade. O serviço vai gerar uma série de benefícios à administração e ao usuário. A nota eletrônica será emitida online e terá suas informações armazenadas no sistema eletrônico do Departamento de Arrecadação e Tributos.

Atualmente, as notas fiscais são emitidas manualmente ou por meio de talões de nota, com várias vias. Somente no final do mês são informados à Prefeitura, para controle e geração da guias de recolhimento do ISS. O processo gera maiores custos e retrabalho. Com a emissão da nota eletrônica, a geração da declaração de serviços dos prestadores será facilitada, as informações serão obtidas e transmitidas de modo mais prático e ágil, inclusive para o tomador dos serviços.

A NFS-e será emitida online, através da internet, no endereço eletrônico que será disponibilizado no site da Prefeitura, onde o contribuinte e o contador deverão fazer o cadastro como pessoa física, com a solicitação de senha para sua liberação. O suporte também será online, onde as dúvidas serão sanadas dentro do prazo de 24 horas através do e-mail cadastrado do usuário.


Leia mais: https://www.chale.mg.gov.br/news/prefeitura-vai-implantar-nota-fiscal-eletronica/

—————

Voltar